sábado, 29 de maio de 2010

Ele fazia tabela com a perna do adversário...

video

Video muito bacana com comentários de atletas e jornalistas renomados sobre o jogador Pelé e que sugiro a voce não perder a oportunidade de relembrar ou até descobrir o que esse jogador fazia em campo.

Crédito da Matéria: Amigo Marcelo Augusto

Abraços!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nice, a deusa grega da vitória


Criada em 1929 pelo artesão francês Abel Lafleur, feita de ouro e liga de prata numa base azul de lápis-lazúli, medindo 35 cm de altura, 3,8 kgs, tinha a forma de uma taça octogonal, apoiada por uma figura alada representando Nice, a deusa grega da vitória.
Originalmente nomeada de "Vitória", mas conhecida simplesmente como "Taça do Mundo" ou "Coupe du Monde" (em francês) e que em 1946 foi nomeada oficialmente como Jules Rimet em homenagem ao presidente da FIFA. E a Nice não teve sossego na vida! Durante a segunda guerra a taça ficou com a Itália. Ottorino Barassio vice-presidente da FIFA e presidente da federação italiana de futebol, escondeu-a numa caixa de sapatos debaixo de sua cama temendo que fosse roubada pelos nazistas. Também quatro meses antes da copa de 1966, foi roubada e encontrada sete dias depois em um jardim nos arredores de Londres. Após este fato a FIFA secretamente criou uma réplica para as exibições públicas e que foi usada pelo Brasil na comemoração do tri-campeonato na copa de 70. Como ganhou pela terceira vez, o Brasil teve o direito de levar o caneco original pra casa. Lamentavelmente em 1983 foi roubada do museu do Marcanã e virou pó. Nunca mais foi encontrada. Para contornar, a CBF mandou produzir outra réplica. Triste fim da Nice...

E veja nas mãos de quem ela passou:

Brasil: 1958, 1962 e 1970
Itália: 1934 e 1938
Uruguai: 1930 e 1950
Alemanha Ocidental: 1954
Inglaterra: 1966

Abraços!

sábado, 15 de maio de 2010

Os preferidos da CBF

Se imaginou que são os queridinhos do Dunga como Kaká e Robinho, enganou-se! Seleção brasileira acima de tudo é um bom negócio e muito rentável. E prepare-se para o bombardeio em sua mente nos próximos dias. Quanto mais perto da copa, mais tiro pesado da mídia. Nosso cérebro é de certo modo, burrinho. Lê tudinho sem voce concordar ou não. Então não fique bravo com ele, pois não obedecerá e eles irão pegar pesado associando suas marcas a seleção. Ele vai querer comprar alguma coisa incetivado por isso. Logo abaixo te digo. Mas voltando a empresa CBF. Na última semana Seara e Nestlé passaram a fazer parte dos preferidos que engordarão o caixa da instituição em 200 milhões de reais ante os 60 mlhões da copa de 2006. Ganhar a copa ou não, para a CBF tanto faz. Importante é que o caixa já está feito. Mas caso sim, mais grana.
E você talvez antes dos jogos usará o celular para combinar com os amigos aonde se encontrarão para torcer, irá fazer barba (ou depois), colocará seu tenis e a camisa canarinho, usará seu carro para sair buzinando por aí feliz da vida com a vitória do nosso time, talvez passe no banco ou utilize o débito automático naquele hipermercado, lanchonete ou boteco. Comprará barras de chocolates e quitutes (lembre-se, elas amam doces) e também aqueles aperitivos de lamber os cantos da boca para ajudar a descer redondo...
E quem sabe no final da copa o Brasil já campeão, verá aquele avião acrescido das cores verde e amarelo chegando em sobrevoo imponente em algumas capitais e encerrando a maratona em Brasília com um abraço de nosso presidente em plena campanha eleitoral, e que é considerado o mais popular e um dos mais influentes do mundo? Viu só! Convenceram seu cérebro!
E voce volta pro trabalho, feliz e vibrando com o Hexa. Tudo isso, meu caro e minha querida, saiu do seu bolso com sua nobre atitude de ser consumidor! É seu cérebro.
E pra encerrar: Time campeão da copa em 2010 receberá pêmio de cerca de 53 milhões de reais. Essa bolada não dividirão contigo!
Abraços!

domingo, 9 de maio de 2010

Nhô Quim agora na A2

Em jogo dramático contra o Comercial de Ribeirão Preto no último sábado o XV de Piracicaba garantiu seu acesso a serie A2 para o campeonato paulista de 2011. O time do Nhô Quim precisava apenas de um empate para garantir acesso. Jogo estava empatado sem gols quando aos 46 minutos do segundo tempo o Comercial marcou e o mesmo foi anulado pelo árbitro Rodrigo Ferreria Guarizo do Amaral após impedimento marcado pelo auxiliar. Desespero tomou conta de jogadores e torcida no estádio de Ribeirão Preto. Pressão não adiantou. Para evitar maiores danos juiz nem deu distribuiu cartões. Com encerramento do jogo o XV correu comemorar acesso em seu vestiário enquanto time e comissão técnica do time adversário estavam em prantos no campo. XV de Piracicaba passou 10 anos na terceira divisão. Neste período time enfrentou diversas crises financeiras bem como perda de prestigio na cidade.
Agora o XV junta-se aos times da região, como Rio Claro, União Barbarense, Rio Branco e Guarani para campeonato do próximo ano.
Abraços!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O vovozinho


Há registros de formas primitivas de que o futebol vem sendo praticado na China a quase 2000 anos, e também encotrado uma forma de jogo muito parecido na antiga Grécia e Roma. No entanto, foi na Inglaterra que o esporte foi se tornar o jogo que o mundo agora reconhece como o futebol.

E o precursor do futebol dos tempos modernos é o Sheffield Football Club que foi fundado em outubro de 1857 e que é reconhecido pela Fifa como o time profissional mais antigo do mundo.
Curiosamente os fundadores eram jogadores ferrenhos do criquete e queriam um esporte para ajudar a manter a forma durante o inverno. Mas, junto com o novo esporte, pensaram também em algumas regras.

E trave, escanteio, primeiro toque na bola para inicio do jogo e a iluminação artificial foram as primeiras já implantadas.

Portanto, regras que são familiares a nós são utilizadas a mais de 150 anos..

Na foto acima vemos as primeiras formações do Sheffield, com alguns detalhes da pose dos atletas: Camisa com gola e manga, bermuda, sapato, meião, e boné, que na verdade era para proteger a cabeça da bola, que era pesada (quando chovia piorava) e machucava. A esquerda o técnico bem alinhado. O Sheffield também ditou a regra dos estilo de vestir dos técnicos, como o terno e a gravata.

Quer saber mais sobre Sheffield ?
http://www.sheffieldfc.com/

Abraços!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brasileiros podem votar na frase do onibus da seleção!


O torcedor poderá escolher a frase que será pintada no ônibus de cada seleção na Copa do Mundo da África. O Site da Fifa abriu a enquete com duas opções para cada país.

Os brasileiros podem escolher entre “Movidos pela paixão de jogar futebol” e “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”.

Os dois slogans foram pré-selecionados de milhares de opções enviadas pelos próprios torcedores. O autor da frase escolhida levará um carro.

A ideia da Fifa era fazer isso para as 32 seleções, mas nem todas estão representadas em seu site. A Coreia do Sul fará sua enquete fora da página da Copa, enquanto a Coreia do Norte e a Nova Zelândia não têm frases para serem escolhidas pelo público. Austrália e Honduras só contam com uma opção para o voto dos internautas.

Os ônibus são pintados com as bandeiras dos países e o slogan será colocado na lateral, no idioma oficial de cada local. A África do Sul, que tem 11 línguas por exemplo, terá a frase em inglês.

Link para acesso a site da Fifa para voce votar:

http://www.fifa.com/worldcup/bethere/onlinevoting.html

Fonte: BandSports
Abraços!

terça-feira, 4 de maio de 2010

O cara é Pop!

As vésperas do inicio da Copa na África do Sul, algumas figuras começam a aparecer em comerciais de Tv, prestigiando cervejas, montadoras de veículos, e por aí vai.. Mas a assinatura acima lhe é peculiar, não é? Seu eu perguntar a você, associe com a pessoa? Tá fácil ! Também qual é a jogada ou gol que você mais lembra dele? Eu por exemplo gosto daquele gol conta a Suécia em 58, ainda novinho, que deu um chapéu no zagueiro e fez o gol em seguida. Ou aquele lance da copa de setenta que chutou do meio da rua e não fez?
Mas estou falando também do marketeiro mais bem sucedido do meio esportivo de todos os tempos. Ele fez o caminho inverso de muitos atletas do futebol. Ficou mais rico depois que parou! A mais de 25 anos após abandonar o gramados vem ganhando dinheiro como nunca. Sua empresa é seu nome. O topete aparado é sua marca e estar bem vestido é seu estilo. Não tira fotos com fãs em locais que entenda não ser o ideal. Copo com bebida na mão? Nem pensar! Em Outubro completará 70 anos e já lançou o livro "Pelé 70" em comemoração a sua idade com várias fotos inéditas do tempo em que jogava. Apesar dos tropeços na vida, vende bem ainda imagem de bom menino. E em uma entrevista perguntaram o que mais lhe incomodava.
Ele respondeu: Não consigo usar meu passaporte (mostrando uma pilha deles), entende! Quando percebem que é o Pelé, carimbam, não me revistam e mandam passar! Já dei muitos autógrafos a esses caras. Fazer o quê ?
A lenda Pelé já começou a aparecer em comercial de TV com a Gisele Bünchen. Muito divertido. Então prepare-se! Logo virão outras figurinhas tradicionais em épocas de copa do mundo.
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...